Emanuel M. Milanez

Diretor técnico | Cardiologista

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Dicas para uma vida saudável

21 Jun 2016

 

Alguns hábitos de saúde nos ajudam a manter as funções do nosso corpo. Devemos nos encorajar em mantê-las para ter uma vida mais saudável e com menos doenças. 

 

 

1- ALIMENTE-SE BEM
Tenha o hábito de realizar com calma as principais refeições e tente incluir refeições leves no meio da manhã e da tarde. Aumente o consumo de frutas, verduras e fibras. Evite sempre o consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares. Diminua o consumo de sal. Prefira sempre alimentos naturais à produtos industrializados.

2- PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS
Se você ainda não tem costume inicie suas atividades com caminhadas, aumentando o tempo e a frequência, se possível devem ser realizadas 5 vezes por semana. O exercício físico traz benefícios como a melhora da disposição para as atividades do dia-a-dia, reduz o estresse, melhora o desempenho sexual e a qualidade de vida, melhora o condicionamento físico, assim como controla fatores como pressão, colesterol, níveis de açúcar no sangue e diminui o aparecimento de complicações cardíacas.

3- CONTROLE SEU PESO
Mantenha seu peso nos níveis normais. O sobrepeso e a obesidade estão associados a problemas psicológicos, ósseos, musculares, cardiovasculares, entre outros. Lembre-se o controle do peso depende de uma alimentação saudável e da prática de atividade física.

4- DURMA BEM
Seu corpo precisa em média de 6 a 8 horas de sono por dia para recuperar suas energias, os benefícios do sono são inúmeros e incluem melhora da memória, controle do peso e disposição durante o dia. Procure manter um horário para dormir; faça do quarto um ambiente limpo, organizado, escuro e silencioso; evite refeições pesadas à noite, assim como alimentos com cafeína, bebidas alcoólicas e cigarro antes de dormir.

5- BEBA ÁGUA
A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo e para manter nosso corpo hidratado. Sua ingesta deve ser dividida ao longo do dia, sendo recomendado o consumo de 1,5 a 2 litros por dia.

6- ABANDONE O TABAGISMO
O tabagismo é responsável por um grande número de doenças, incluindo o acidente vascular cerebral, o infarto do miocárdio, assim como doenças vasculares, impotência sexual, câncer e uma gama de doenças pulmonares. O abandono deste vício traz melhora significativa na qualidade de vida – não perca tempo!

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Tabagismo: Você pode vencê-lo!

12 Jul 2016

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