Emanuel M. Milanez

Diretor técnico | Cardiologista

CRM 8851 | RQE 5256

Endereço

Rua Antônio de Lucca, 165

sala 01, Ed. Vitalle

Pio Corrêa - 88.811-503

Criciúma - SC

(48) 3433-2102

(48) 3463-2554

Prevenção da obesidade para adultos

12 Apr 2017

 

 

Primeiramente é importante ressaltarmos que uma pessoa é considerada obesa, quando o IMC, Índice de Massa Corporal, é maior que 30kg/m2. A obesidade é um dos fatores predominantes para explicar o aumento de doenças crônicas, como a hipertensão arterial, anormalidade do colesterol, diabetes tipo 2, osteoartrites e alguns tipos de câncer.

 

A sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda sete ações para a prevenção da obesidade. 

 

- Mantenha-se ativo: a maneira mais indicada para prevenir a obesidade, é mudar o seu estilo de vida. Caminhe o máximo que puder, troque o elevador pelas escadas, se for possível, caminhe até o trabalho. São ações simples que fazem a diferença. Além disso, você pode correr, nadar, pedalar, jogar futebol ou fazer exercícios de musculação, o que importa é não ficar parado.

 

- Alimente-se de maneira saudável: a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) recomenda que uma pessoa consuma em media 2.000 calorias por dia, distribuídas em alimentos tais como lácteos, carnes, cereais, frutas, verduras e legumes. Você pode tentar adaptar sua alimentação para cumprir estes requisitos, será uma das maneiras mais eficazes de prevenir a obesidade.

 

- Controle o seu peso: é importante nos pesarmos uma vez por semana para controlarmos o peso.

 

- Beba água: muitas vezes, as pessoas confundem a desidratação com os sinais de fome. É recomendável bebermos de oito a dez copos d’água por dia. A água limpa e desintoxica todas as impurezas do organismo.

 

- Realize um check up médico pelo menos uma vez por ano: ao detectar qualquer complicação mais cedo, o médico poderá tratá-la rapidamente, sem maiores consequências.

 

- Mantenha a comida gordurosa fora de sua alimentação: pode ser muito difícil cumprir essa tarefa, mas você pode substituir essa comida por outros alimentos saborosos, porém, saudáveis.

 

- Coma apenas quando sentir fome: Estudos afirmam que as pessoas naturalmente magras são assim porque comem apenas quando sentem fome. Comer apenas quando nosso corpo nos indica a necessidade, é uma boa maneira de prevenir a obesidade.

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Categoria

Tabagismo: Você pode vencê-lo!

12 Jul 2016

1/2
Please reload

Destaques
Procurar por tags
Mais recentes
Please reload

Redes Sociais