Emanuel M. Milanez

Diretor técnico | Cardiologista

CRM 8851 | RQE 5256

Endereço

Rua Antônio de Lucca, 165

sala 01, Ed. Vitalle

Pio Corrêa - 88.811-503

Criciúma - SC

(48) 3433-2102

(48) 3463-2554

Menos sódio, mais saúde

7 Feb 2017

 

Você é daqueles que gosta de comida extremamente salgada, utiliza temperos prontos ou adora fast food? CUIDADO!

 

Uma dieta com baixo teor de sódio ajuda no tratamento de Hipertensão Arterial Sistêmica e melhora a saúde cardiovascular, então evite consumir alimentos que possuem muito sódio. O ideal é consumir 5 gramas por dia, o que corresponde a 1 colher de chá.

 

Uma dica importante é ler a tabela de informações nutricionais que está na embalagem dos alimentos, evitar enlatados, comidas industrializadas e conservas. Você também pode substituir os temperos e caldos prontos por temperos naturais como cebola, salsinha, alecrim, manjericão, orégano, alho e legumes.

 

Alimentos que são doces ao nosso paladar, engam, a goiabada, por exemplo, também possui uma grande quantidade de sódio. Confira algumas dicas que ajudam a diminuir o teor de sódio na sua alimentação:

 

Azeitona em conserva

 

A água da conserva é salgada para manter o produto em bom estado. Após abrir é aconselhável retirar as azeitonas, lavá-las com água potável e somente depois as consumir.

 

Macarrão instantâneo

 

Tem alto teor de sódio na composição. Experimente não usar o saquinho de tempero pronto que acompanha o produto. Prefira substituir por alho, cebola picada e temperos verdes.

 

Molho de tomate 

 

Contém alto teor de sódio, principalmente pelos conservantes. Se não for substitui-lo, opte pelas versões com “baixo teor de sódio” ou “sódio reduzido”. Leia o rótulo com atenção.

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Categoria

Tabagismo: Você pode vencê-lo!

12 Jul 2016

1/2
Please reload

Destaques
Procurar por tags
Mais recentes
Please reload

Redes Sociais