top of page

Fique atento aos batimentos cardíacos



Você é daqueles que vez ou outra, por enfrentar algum problema ou emoção no dia a dia, sente o coração acelerar, ou algum tipo de desconforto relacionado ao coração? CUIDADO!


Quando estamos em repouso, o nosso coração realiza entre 60 e 100 batimentos cardíacos, por minuto (bpm). Quando o nosso coração está mais de 100 bpm, chamamos de taquicardia e quando está abaixo, é denominado bradicardia.


Os casos de taquicardia são os mais comuns, por isso é necessário ficar sempre atento, eles podem ser considerados normais, em casos de exercício físico intenso, e fortes emoções. A medicina acredita que nessas situações, a taquicardia é uma resposta natural do organismo.

No entanto, esse desconforto pode estar relacionado a doenças cardíacas, pulmonares ou alteração da tireoide.


Estar com a sensação de que o coração está batendo muito rápido, ter falta de ar, sensação de desmaio e tonturas, normalmente são desconfortos que passam rápido, porém é preciso ficar atento e monitorar a saúde do seu coração, através de exames.


Principais causas de taquicardia


A taquicardia pode acontecer devido a dores intensas, ansiedade, estresse, ataques de pânico, ou fobia, exercício físico intenso, fortes emoções como susto, sensação de felicidade, medo, uso de tabaco e consumo de bebidas energéticas.


Embora existam vários tipos de taquicardia, todas elas causam sintomas semelhantes, sendo, por isso, necessário fazer uma avaliação cardiológica para diagnosticar o problema com exatidão.


227 visualizações
bottom of page