Emanuel M. Milanez

Diretor técnico | Cardiologista

CRM 8851 | RQE 5256

Endereço

Rua Antônio de Lucca, 165

sala 01, Ed. Vitalle

Pio Corrêa - 88.811-503

Criciúma - SC

(48) 3433-2102

(48) 3463-2554

Saborosa e nutritiva

20 Dec 2016

 

Puro, moído, gelado, com grãos, o açaí é a fruta predileta de muitas pessoas. Além do sabor o fruto original da região amazônica também é rico em  proteínas, fibras, lipídios e excelente fonte das vitaminas C, B1, e B2. O Açaí também possui uma quantidade considerável de Fósforo, Ferro e Cálcio. Parece muito nutritivo não é mesmo? Então confira abaixo seus principais benefícios:

 

Fonte de energia: O açaí oferece energia e resistência, ajudando a combater a fadiga e a exaustão. Quando você necessitar de um estímulo extra, delicie-se com o fruto e sinta-se mais motivado. É por isso que muitas pessoas consomem açaí antes ou depois dos treinos intensivos, em razão de ele melhorar o rendimento. Se consumido depois do treino o açaí também pode reduzir a possibilidade de mal estar.

 

Melhora a Saúde do Coração: O suco de açaí protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias.

 

Sistema digestivo eficiente: O seu sistema digestivo pode se manter limpo, pois um dos benefícios do açaí é que ele pode contribuir para a desintoxicação de seu corpo, principalmente por que o fruto contém fibra dietética. Esse efeito pode ser ainda maior se for consumido junto a outros alimentos ricos em fibras.

 

Contribui para a saúde da pele: Muitas indústrias de cosméticos utilizam o óleo de açaí, em razão de conter alto teor antioxidante. O açaí ajuda na prevenção de rugas, flacidez e manchas na pele. Sua polpa seca permite a extração de um óleo rico em Omega 6, que protege a pele contra a desidratação e melhora a produção de ceramidas, que são hidratantes naturais da própria pele, sendo indicado para peles secas ou envelhecidas.

 

Hidrata os cabelos: Os carboidratos, proteínas, vitaminas B1 e B2, sais minerais, flavonóides e antioxidantes, promovem nutrição e condicionamento aos fios, por isso o açaí é principalmente indicado para consumo durante o verão, quando os cabelos tendem a ficar mais opacos e secos.

 

Fonte: saude.abril.com.br

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Categoria

Tabagismo: Você pode vencê-lo!

12 Jul 2016

1/2
Please reload

Destaques
Procurar por tags
Mais recentes
Please reload

Redes Sociais